Melissa Infantil

Melissa é uma marca de calçado de origem brasileira criada em 1979 pelos irmãos Alexandre e Pedro Grendene, proprietários da marca Grendene.

Melissa destacou-se desde o primeiro momento pela originalidade das técnicas utilizadas no fabrico do calçado feminino, assim como pelo vanguardismo das suas criações que buscam inspiração nas artes plásticas, na arquitetura, na música ou na fotografia. E não é difícil encontrar essa inspiração num país multicultural como o Brasil, um país repleto de influências culturais variadas onde uma marca assumidamente abrangente como Melissa encontrou o ambiente perfeito para se desenvolver. O primeiro modelo Melissa a ser lançado no mercado foi o épico modelo Aranha, uma sandália inspirada nas sandálias utilizadas pelos pescadores da Riviera Francesa e que teve um imediato e estrondoso sucesso por adaptar um conceito já existente a uma realidade de moda feminina alternativa… A versão inicial do modelo Aranha apresentava uma fivela e mais tarde, numa recriação efetuada do modelo, substituiu-se a fivela por um cordão para amarrar no tornozelo.

O material utilizado pela Melissa para fabricar o seu calçado é o plástico, um aspeto que constituiu uma novidade absoluta aquando do seu aparecimento e que a marca soube explorar com mestria ao transformar um material aparentemente menos nobre em material apelativo porque associado a um conceito de moda atento às tendências da moda dos principais centros da moda internacional como Paris e Nova Iorque.melissa infantil

Em 1984 a Melissa lança a Melissinha, a versão infantil da sandália com modelo Aranha e a partir desse momento a marca cria a Melissa Infantil, uma linha de calçado especificamente direcionada para crianças e jovens. A Melissa Infantil inspira-se sobretudo em personagens apreciadas por crianças e jovens como a Barbie ou a Minnie. Para além de esteticamente apelativas, as sandálias da Melissa Infantil têm a fundamental vantagem de apresentarem aos jovens clientes um nível de conforto fabuloso.

Nos seus mais de 30 anos de existência, a Melissa teve a oportunidade de trabalhar com inúmeros estilistas de renome que não só criaram calçado para a marca, como introduziram o calçado Melissa nas passerelles de todo o mundo! Assim, designers, diretores artísticos e estilistas têm contribuído decisivamente para a expansão da marca Melissa pelos cerca de 80 países em que já se estabeleceu. Nomes tão sonantes como Jean Paul Gaultier, Thierry Muegler, Alexandre Herchcovitch, Marcelo Sommer, Romero Brito, Judy Blame, Patrick Cox, J. Maskrey, Karim Rashid, Vivienne Westwood ou Zaha Hadid, deram o seu contributo para que Melissa fosse reconhecida no mundo como uma marca inovadora, rebelde, diferente.

Sponsored links

Entretanto a marca Melissa começou a explorar outros segmentos de mercado como o dos perfumes e o dos acessórios. Assim, em 2009 é lançado um perfume criado pela casa Givaudan, uma fragrância que liberta o cheiro agradável que carateriza os produtos da Melissa.

A importância das artes no universo Melissa é tão mais importante quanto a marca inaugurou em 2005 em São Paulo a Galeria Melissa, uma loja que é na verdade um espaço multidisciplinar que funciona quase como uma montra, como um museu vivo da marca. Concebida por Muti Randolph, a Galeria Melissa introduz no universo da moda um conceito de ligação profunda entre a moda e a arte, fluindo essa conexão da comunicação entre os vários colaboradores da empresa, das suas criações e da indomável vontade da marca Melissa em continuamente se exceder. A própria fachada da Galeria Melissa simboliza essa rotatividade e fluência de inspirações já que é renovada por um artista plástico diferente em cada início de temporada. Também a Galeria Melissa já se expandiu para fora do Brasil com uma Galeria no Soho em Nova Iorque pretendendo criar novas galerias na Ásia e na Europa no decorrer dos próximos anos.

Todos os produtos da marca Melissa, incluindo a Melissa Infantil, são produzidos por um material designado por Melflex, um material composto por PVC com sais minerais à base de cálcio-zinco. Este material é o mais termomoldável e flexível que existe, sendo particularmente resistente e confortável. Uma outra vantagem que este material utilizado pela Melissa apresenta é o fato de ser reciclável, ter um tempo de duração superior a outros materiais e de o fabrico não implicar muitos gastos de energia. Como vê, a Melissa é também uma marca amiga do ambiente o que, no panorama ambiental da atualidade é uma caraterística a ter em consideração.

No site da Melissa poderá aceder a todas as coleções da marca incluindo a Melissa Infantil. Para além da vertente infantil e mini, não perca as criações de Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Jason Wu, Alexandre Herchcovitch e Campana para a Melissa.

Poderá ainda aderir ao Clube Melissa, uma forma de estar sempre a par dos novos lançamentos da Melissa e ter acesso a promoções especiais exclusivas a membros. A Melissa oferece há mais de 30 anos a mulheres e meninas sandálias de sonho concebidas pelos melhores designers e estilistas brasileiros e internacionais. Melissa é um sonho tornado realidade!

 

Sponsored links