Zara Kids

zara_kids_08gZara Kids é a gama infantil da conhecida marca espanhola que opera hoje em dia e cerca de países, continuando a sua estratégia de expansão empresarial.

Pensada para os mais pequenos, conjuga estilo e alegria aliando às suas propostas a qualidade dos melhores materiais e o talento de cada um dos designers responsável por esta linha.

Os modelos caracterizam-se pela sua frescura e jovialidade, estando presente padrões floridos, geométricos e lisos de cores vivas e actuais.

A Zara prima pela inovação e pioneirismo, sendo uma das marcas que possui uma linha e produção intensa e massificada que lhe permite, dispor a cada época de mais que uma colecção nas suas lojas. Isto torna-se possível unicamente, porque a empresa consegue canalizar investimentos para as suas unidades fabris uma vez que não possui despesas de relevo na sua área de Marketing.

De facto, uma das estratégias originais da marca, passa pela não publicidade. As lojas amplas, estilizadas e as suas únicas e enormes montras são tudo o que o grupo necessita para se fazer publicitar.

Por trás do surgimento da marca encontra-se o nome do seu criador- Armando Ortega que iniciou a sua carreira no sector do pronto-a vestir, mantendo o sonho de um dia vir a ter o seu próprio lugar no mundo da Moda, trazendo alta-costura e preços acessíveis às grandes massas.

A perseverança nesse objectivo garantiu-lhe a construção de um dos maiores impérios actuais da Indústria Têxtil o que lhe permitiu posicionar-se no “ranking” das maiores empresas do sector. A dinâmica empresarial direccionou ainda o foco do negócio, para a criação de uma linha de artigos para a casa e decoração – Zara Home e também para uma gama infantil específica – “Zara Kids”, o que lhe proporcionou um acréscimo da sua facturação anual, e um acentuado crescimento nas vendas de loja.

A sustentabilidade e a responsabilidade social são um compromisso da empresa que se preocupa em gerir da melhor forma os recursos energéticos apostando sempre que possível em políticas de reutilização e reciclagem dos materiais empregues. Agregada ao grupo Inditex e ultrapassando as 1600 lojas, a Zara emprega actualmente na sua equipa cerca de 100.000 funcionários distribuídos pelos 178 países em que a marca opera.

Na sede mundial em Arteixo, na Corunha- Espanha, funciona a sua base de operações principal na qual trabalham centenas de profissionais incumbidos de estarem permanentemente a par das últimas propostas da moda nas passerelles internacionais. Esta é a estratégia que permite à Zara uma rápida antecipação das tendências mais actuais, o que lhe possibilita ter todo o potencial criativo dos seus designers disponível para preparar a sua próxima colecção.

Desta forma consegue aquilo que é uma das suas grandes mais-valias a capacidade pioneira de consegui lançar várias colecções por época em vez das duas habituais colecções por ano. A Zara (a par da consciência dos novos consumidores que se preocupam por motivos éticos em saber qual a origem e as condições em que são produzidos os artigos que compram) implementou fortes medidas de fiscalização nas suas unidades de produção.

Sponsored links

Tudo isto visa evitar e prevenir escândalos relacionados com trabalho infantil e com condições sub-humanas em países mais desfavorecidos onde possui unidades de fabrico, uma vez que nos últimos tempos vários meios de denunciaram este tipo de situações, em outras grandes marcas do sector Têxtil.

A gama de vestuário infantil Zara Kids, emgloba um conjunto de artigos diverso desde: calças / t-shirts/ vestidos / cardigans / saias/ bermudas / malhas/ interiores / básicos e ainda uma gama de calçado completas composta por sabrinas, ténis, sapatos e sandálias de menino e menina.

A colecção está subdividida pelas distintas faixas etárias: mini (0-12 meses) / Baby boy / Baby girl (3 meses 3 anos) e finalmente- Boy e Girl (dos 3 aos 14anos ). Apesar de se tratar de uma gama infantil os modelos primam pela elegância e alguma sofisticação tantos nos cortes como nas aplicações e acabamentos.

É a adaptação da alta-costura ao vestuário para criança no seu expoente máximo. Exemplo disto, os modelos ” Cardigan four pockets ” , ”Canvas Jacket with Printed Linning ” e “ Short Trench Coats, agasalhos que deixam as meninas com um look repleto de feminilidade e doçura.

A restante gama é composta por jaquetas / camisolas/ cardigans / camisas /pólos / jeasn / bermudas / calças / Basics / linha de jogging /calçado / acessórios e / roupa interior. Algumas das peças mais formais para rapaz fazem as delícias de qualquer mãe em ocasiões mais solenes como baptizados, casamentos e outras festas.

O conjunto “Herringbone ” (calça & blazer) é uma das escolhas apropriadas. Brothers & Sisters é uma das gamas dentro da Zara Kids. Propostas de conjugação de linhas e estilos para vários irmãos juntam vestidos bordados, calças “Twill slim “. t shirts listradas e sapatos com ténis de lona ” plim soll “, complementando de forma ideal o look de todas as crianças da família.

O Outlet Zara Kids está disponível no Freeport de Alcochete ( com descontos até 70 % )

Morada:

Avenida Euro 2004, Alcochete.

Horário: Dom. a 5ª f e feriados- 10h às 22h.

Sextas, sábados e véspera de feriado: das 10h às 23h

Sponsored links